Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: CMFor.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto de Indicação nº 490/2021, de autoria da vereadora Tia Francisca (PL), que cria a Plataforma Digital do Primeiro Emprego – Banco de Oportunidades.

O indicativo aguarda ser incluído na pauta da sessão plenária.

O objetivo da proposta é preparar jovens entre 15 e 29 anos para o mercado de trabalho fomentando a inserção e escolarização desse público, bem como capacitá-los nas mais diversas áreas e fazendo ponte com empregadores.

A plataforma ainda ofertará, dentre outros serviços, criação de um sistema de e-mails e mensagens por SMS e WhatsApp para receberem informações sobre oportunidades de emprego, organização de feiras de estágio, promoção de palestras de orientação vocacional, gestão de tempo, elaboração de currículos e cursos gratuitos.

Outros Projetos 

Ainda durante a reunião, o colegiado aprovou outros 21 projetos, dentre eles: Indicativo nº 539/21, do vereador Gardel Rolim (PDT), que disponibiliza testes genéticos para portadores de câncer de mama e ovário, e o Indicativo nº 407/21, da vereadora Ana do Aracapé (PL), que cria o Programa Municipal de Auxílio Psicológico às mulheres vítimas de violência.

Participaram da reunião híbrida, os vereadores Jorge Pinheiro (PSDB), Ronivaldo Maia (PT), Didi Mangueira (PDT), Gardel Rolim (PDT), PP Cell (PSD), Fábio Rubens (PSB), Ronaldo Martins (Republicanos) e Jonh Monteiro (PDT).

Fonte: site da Câmara de Fortaleza.