Welington Saboia foi procurado por profissionais formados em Biomedicina que querem participar do concurso. Foto: Reprodução/Youtube.

O vereador de Fortaleza, Welington Saboia (Brasil), vem realizando apelo junto ao Governo do Estado para que o governador Camilo Santana possa incluir no edital do concurso público para peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) profissionais com formação na área de biomédica.

De acordo com ele, em outros Estados da Federação a unidade da Polícia Civil tem aceitado a inclusão dos biomédicos, mas no Ceará o cargo tem se limitado apenas àquelas pessoas formadas em Farmácia.

“Fui procurado por pessoas que são biomédicas e agora estão em um impasse na inscrição para o concurso do Governo do Estado, na Secretaria de Segurança Pública. O que seria? A questão do perito forense. Tem uma área específica em que em outros estados estão contratando profissionais de Biomedicina, mas, infelizmente, aqui no Ceará a única profissão reconhecida para este cargo é a do perito formado em Farmácia”, disse o parlamentar.

Saboia afirmou que foi procurado pelo grupo de profissionais para levar até o governador Camilo Santana esta demanda e deve fazê-lo nos próximos dias. “Eu sei da sensibilidade e a forma de dialogar do governador. E tenho certeza de que esse pedido vai chegar até ele e que ele possa reavaliar e fazer retificação dentro do edital da Pefoce, para dar oportunidade a esses profissionais de Biomedicina poderem também participar do concurso”, defendeu.

Caso a alteração seja acatada, ela deve ser feita antes do dia 8 de julho, quinta-feira próxima, já que as inscrições no concurso Pefoce estão sendo realizadas desde o dia 07 de junho e vão até 08 de julho.