Capitão Wagner (PROS) tem levado a esposa, Dayany Bittencourt, para os eventos. Ela será candidata a deputada federal pelo Republicanos. Foto: Reprodução/Facebook.

O deputado federal Capitão Wagner (PROS), pré-candidato ao Governo do Estado do Ceará, continua sua incursão pelo Interior de olho nas eleições de 2022. Neste sábado (03/7), o parlamentar visitou os municípios de Horizonte e Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ao lado da esposa, Dayany Bittencourt (Republicanos), que ele está apresentando como pretensa candidata a uma das 22 vagas à Câmara Federal no próximo ano.

Deputados estaduais e vereadores de Fortaleza acompanharam o líder da oposição nos eventos que contaram com visitas a instituições de caridade e entrevistas a rádios locais. Nos debates feitos por Wagner foram recorrentes as críticas ao grupo governista do Estado em especial aos líderes da base governista, os irmãos Ciro e Cid Gomes.

Em uma das entrevistas, Wagner comentou a situação do governador Camilo Santana (PT), que pode deixar o cargo até abril do próximo ano para tentar ser candidato ao Senado Federal. “Uma verdadeira ditadura acontece no Ceará. Juro que tenho pena do Camilo. Eles mandam tanto que ele não sabe bem se pode ser candidato ao Senado. Imagina você ser governador e não ter o direito se é candidato ou não. Na hora em que ele renunciar, em março, vai ter que obedecer os Ferreira Gomes. Isso é lastimável”.

Atuante em Fortaleza e com densidade eleitoral na Capital cearense, o pretenso candidato da oposição tem como foco manter visitas no Interior do Estado em busca de se tornar cada vez mais conhecido dos cearenses.