Desde o término das eleições de 2018, Adail Júnior tem sido crítico da direção estadual do PDT e tem levado sua insatisfação à tribuna da Câmara de Fortaleza. Foto: CMFor.

O vereador de Fortaleza, Adail Júnior (PDT), disse estranhar as falas do líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Ceará, Guilherme Landim, sobre o trabalho para fortalecimento da legenda, publicado no Blog do Edison Silva.

De acordo com o pedetista, vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e suplente de deputado estadual, a sigla nunca deu espaço para outros nomes, visando fortalecer os quadros da agremiação.

Líder do PDT na Assembleia diz que todos os deputados do partido disputarão a reeleição

“Eles não estão segurando nem os suplentes, não estão dando a atenção aos suplentes. Nem ele como líder nem o PDT do Ceará. Eu, com 36 mil votos nunca recebi uma ligação para saber se tenho alguma intenção de candidatura, o que a gente poderia fazer para ajudar o partido, um espaço para liberar para a gente”, criticou.

Adail Júnior tem sido crítico da direção do PDT já há algum tempo, inclusive, apontado seu descontentamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza. Nas eleições de 2018, Adail Júnior obteve pouco mais de 36 mil votos para deputado estadual, ficando na quarta suplência da coligação formada por PDT, PP, PR, DEM e PRP.

Três suplentes do PDT estão sendo beneficiados com licenças de titulares e com a eleição de prefeito do Horizonte, o ex-deputado Nezinho Farias. Foram eles: Manoel Duca, Oriel Nunes Filho e Ferreira Aragão.

“É só desprezo. Essas falas do líder do PDT estão totalmente fora da realidade do que acontece dentro do partido. Como suplente, não posso concordar. É só desprezo, desprezo e desprezo. Não tem fortalecimento. Nunca vi o PDT do Ceará em um movimento para fortalecer o partido. E eu falo como suplente do PDT com 36 mil votos”, disse Adail Júnior.