Para Guilherme Landim, o objetivo é fortalecer a candidatura ao Governo do Estado em 2022. Foto: Miguel Martins.

O líder do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Guilherme Landim (PDT), afirmou ao Blog do Edison Silva que todos os membros da legenda na Casa devem tentar reeleição no pleito do próximo ano. O objetivo é constituir uma chapa sólida para trabalhar por uma eventual candidatura pedetista ao Governo do Estado, além de construir um palanque local para o postulante do partido à Presidência da República.

“Nosso partido tem a maior bancada da Assembleia Legislativa e temos conversado entre os deputados, com a direção partidária, no sentido de fortalecer nossas chapas de deputado estadual e federal para que possamos não só manter, mas ampliar o número de deputados nas eleições de 2022”, disse o parlamentar.

Segundo ele, todos os membros do partido estão imbuídos nesse propósito de fortalecer as lideranças, fomentar candidaturas para construção de uma chapa forte tanto em nível estadual quanto federal. Conforme informou, no que tange a conjuntura atual, todos os 13 parlamentares membros da agremiação são candidatos à reeleição.

O pedetista destacou, ainda, que o partido está construindo sua candidatura própria para o Governo do Estado, e também trabalhará para que Ciro Gomes seja escolhido o candidato à Presidência da República.

“O PDT, há oito anos, apoiou a candidatura do governador Camilo Santana, que é do PT. E nós, como maior partido do Estado, esperamos ter um candidato a governador nas eleições do ano que vem, assim como nosso candidato a presidente. O PDT é um partido importante e que conversa com amplas forças. Nesse arco vamos conseguir construir um entendimento para termos as melhores candidaturas para 2022“, defendeu.

Veja o posicionamento de Guilherme Landim: