Camilo Santana voltou a fazer “lives” semanais às terças-feiras nas redes sociais, onde busca ter maior interação com a população. Foto: Reprodução/Facebook.

O governador Camilo Santana encaminhou para a Assembleia Legislativa do Ceará, em regime de urgência, projeto de Lei que autoriza o pagamento pelo erário estadual, por seis meses, de metade do salário mínimo a 20 mil novos empregados contratados nos setores de comércio e serviço.

O projeto permite ao Governo subsidiar 50% do salário para empresas que contratarem novos trabalhadores. O subsídio será concedido durante seis meses e beneficiará empresas de comércio e serviços, setores que foram muito afetados pela pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo, na tarde desta terça-feira (13), durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

A proposta encaminhada para a Assembleia Legislativa tramitará em regime de urgência e deve ser aprovada já nesta quinta-feira (15), a pedido de Camilo, já que este será o penúltimo dia de sessão ordinária antes do recesso parlamentar. “Acabei de fazer um anúncio importante para a geração de postos de trabalho no Estado. Estamos enviando para a Assembleia Legislativa projeto que garantirá o pagamento de metade de um salário mínimo dos profissionais contratados pelos setores de comércio e serviços”, disse Camilo Santana.

De acordo com Camilo, “essa é mais uma ação do Estado que será fundamental para movimentar a economia e gerar novos empregos para a nossa população”. Durante a “live”, o governador afirmou que o Ceará abriu mais postos de empregos do que os estados da Bahia e Pernambuco, ressaltando que são unidades da Federação mais populosos.