Sarto e sua ex-mulher foram ao Judiciário para oficializar a separação conjugal. Foto: Divulgação.

José Sarto, prefeito de Fortaleza, publicou em suas redes sociais, no dia 5 de julho passado, nota anunciando a oficialização de sua separação conjugal de forma consensual, tanto que o comunicado tem a assinatura da ex-companheira.

O teor do aviso, publicado neste Blog no mesmo dia 5 de julho, é o seguinte: “Em consideração à família, aos amigos e ao povo fortalezense, decidimos comunicar o fim de nosso casamento após 14 anos de união. Seguimos juntos na missão de criar nosso filho amado e com o sonho comum de uma Fortaleza mais próspera e solidária. Encerramos o assunto com essa declaração e agradecemos o respeito e o carinho de todos. Natália e Sarto.”

Prefeito de Fortaleza e ex-Primeira-dama comunicam o fim do casamento – Blog Edison Silva (blogdoedisonsilva.com.br)

A ex-Primeira dama, Natália Herculano, no mesmo dia acrescentou, no seu instagram: “Nota de esclarecimento: Não sou mais primeira dama de Fortaleza e espero o respeito e a compreensão de todos”.

Os dois, Sarto e Natália, posteriormente, representados por seus respectivos advogados, da parte dela, Roberta Vasques e outros, e do lado dele, Ana Vládia Martins Feitosa e outra, ingressaram no juízo, em Fortaleza, com uma “Ação Consensual de Reconhecimento e Dissolução de União Estável, com Partilha de Bens, Alimentos, Guarda e Regulamentação da Convivência Paterna”.

A medida judicial, detalha as razões que impõem o sigilo da ação. A peça tem 69 laudas em que especifica, minuciosamente, todos os acertos entre o casal para a divisão de bens e valores e tempo de pensão, juntando a documentação correspondente aos bens divididos.

Desde quarta-feira (14), o inteiro teor do documento, dito como o que foi protocolado no Fórum da Capital cearense, está de posse de alguns fortalezenses, sem no entanto se saber como ele foi conseguido.