Enfermeira Natália Herculano. Foto: Ascom/PMF.

A enfermeira Natália Herculano não é mais a Primeira-dama do município de Fortaleza. Depois de 14 anos casada com o prefeito José Sarto (PDT), o casal decidiu revelar, pelas redes sociais, o fim do relacionamento.

Tanto Sarto quanto Natália publicaram o mesmo texto: “Em consideração à família, aos amigos e ao povo fortalezense, decidimos comunicar o fim de nosso casamento após 14 anos de união. Seguimos juntos na missão de criar nosso filho amado e com o sonho comum de uma Fortaleza mais próspera e solidária. Encerramos o assunto com essa declaração e agradecemos o respeito e o carinho de todos. Natália e Sarto.”

Print do instagram de Natália.

A ex-Primeira dama acrescentou na sua postagem no instagram: “Nota de esclarecimento: Não sou mais primeira dama de Fortaleza e espero o respeito e a compreensão de todos”.

Enfermeira de formação, a ex-primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano, ganhou notoriedade por ter participação ativa nas atividades sociais e de inclusão da Assembleia Legislativa do Ceará quando José Sarto exercia a presidência do Poder Legislativo estadual.

Natália foi nomeada presidente de honra do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), militando pelo fim da violência contra a mulher, pelo empoderamento feminino e pela saúde da mulher e das crianças. Ainda na AL-CE, Natália liderou iniciativas de valorização da cultura e do movimento feminista.

Como Primeira-dama de Fortaleza, ela chegou a revelar que pretendia desenvolver nos próximos quatro anos projetos prioritários para a população negra, mulheres, LGBTQIA+, idosos, proteção animal e ações de prevenção ao suicídio.

Print do twitter do prefeito Sarto.

Natália também focava sua atuação na importância de continuar avançando nas políticas públicas para a juventude com um olhar especial para a primeira infância e valorização da família.

“Feminista, sim”, disse a Primeira-dama em entrevista ao site da Prefeitura. Para ela, o feminismo não reivindica privilégios nem tenta impor superioridade sobre os homens.

“É uma luta por igualdade, por respeito aos direitos. Então, eu acho que muita gente é feminista e não sabe que é”, afirmou Natália, citando mulheres marcantes que a inspiram, da literatura e da história, como Maria da Penha, Leila Diniz, Lélia Gonzalez, Pagu, Suely Carneiro e Fernanda Young.

Com informações do site da PMF.