Desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto e Raimundo Nonato Silva Santos. Foto: Montagem/Blog do Edison Silva.

Na próxima sexta-feira (04), o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto tomará posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). Também será empossado o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos como vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral. Ambos estarão nos cargos no biênio 2021-23.

O evento será às 10 horas e transmitida de forma virtual na página oficial do TRE/CE no YouTube. Os empossandos estarão na sede do TRE, enquanto as autoridades acompanharão através de sala online.

Coletiva

Antes da cerimônia de posse, às 9h, os dois desembargadores receberão a imprensa para entrevista coletiva presencial, na Sala de Sessões do TRE/CE. O presidente e o vice-presidente abordarão os temas prioritários na nova gestão da Justiça Eleitoral do Ceará, nos próximos dois anos.

Entre as pautas, destacam-se o desenvolvimento de política institucional de atenção ao 1º grau; a reestruturação das Zonas Eleitorais do estado; a conclusão da obra da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral; e o planejamento integrado para as Eleições 2022.

Perfis

O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Desempenha as funções de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) desde 18 de fevereiro de 2011. É membro da 3ª Câmara de Direito Público, e permaneceu na Vice-Presidência e Corregedoria do TRE/CE, no biênio 2019-2021.

Raimundo Nonato Silva Santos é desembargador e concluiu o curso de Direito na Universidade Federal do Ceará, onde também cursou especialização em Processo Civil. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos e pós-graduado em Ouvidoria Pública, lato sensu. É membro do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) desde 26 de julho de 2013 e presidente da 4ª Câmara de Direito Privado. Atua ainda como ouvidor do TRE/CE.

Com informações do TRE/CE.