Cavalcante assumiu a presidência do PTB Ceará em solenidade que contou com a presença da médica cearense Mayra Pinheiro. Foto: Reprodução/Facebook.

O deputado estadual Delegado Cavalcante foi alçado ao cargo de presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na semana passada, com o objetivo de levar para a legenda quadros com potencial eleitoral que estejam alinhados com as pautas do presidente da República, Jair Bolsonaro. O parlamentar, que recentemente foi afastado do PSL, tem como meta eleger ao menos um deputado federal, cargo para o qual deve ser candidato em 2022.

Em 2018, o PTB elegeu apenas um deputado federal, Pedro Bezerra (PTB), filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. Pedro está aguardando apenas o momento certo para deixar os quadros do PTB, já que não compactua com as novas diretrizes do partido, inclusive, é aliado do governador Camilo Santana (PT) e dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ambos do PDT.

De acordo com Cavalcante, porém, ele não pretende “criar confusão” com qualquer membro do partido, deixando livre a saída daqueles que não se sentirem representados com a nova direção partidária. Em carta direcionada aos membros da legenda, a quem ele chama de “leões e leoas” (tratamento dado também pelo presidente da nacional, Roberto Jefferson, a seus liderados), o dirigente apresentou algumas diretrizes que devem ser adotadas no grêmio a partir de agora.

“O PTB irá ouvir as pessoas de todo o estado do Ceará e, construiremos juntos, iluminados pelo nossos princípios e valores cristãos conservadores emanados do nosso estatuto, as alternativas de melhoria para a vida de todos os cearenses”, disse ele ao anunciar o programa “Pé na Estrada”, onde pretende percorrer as 33 microrregiões do Estado em busca de novas filiações.

“Vamos resgatar a esperança do cearense na política feita com honestidade, valores e princípios com o Programa “Acredita Ceará”. Contaremos com setores do partido engajados na participação efetiva dos jovens, através da Juventude Petebista com o Programa “O Futuro Começa Agora”, disse.

O parlamentar faz defesa da gestão do presidente da República, destacando que os membros do PTB Ceará serão “o exército de arcanjos na defesa da liberdade do povo brasileiro”.

“Esses e muitos outros programas darão o norte da reconstrução do Ceará a partir primeiro, de Deus, que é regente e senhor de todos os nossos atos e pensamentos. Mas que tem no nosso povo, o dever da missão de amor incontestável que ferve a alma dos verdadeiros patriotas”.