Com a saída de Lúcio Bruno, o quarto suplente da chapa, o ex-vereador John Monteiro (PDT), fica na Casa até o início de novembro. Foto: CMFor.

Mais dois vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza solicitaram licença para tratar de assuntos particulares. Germano Heman (Brasil) e Lúcio Bruno (PDT) se somam a outros seis titulares de mandatos que, ao longo dos últimos seis meses, resolveram se licenciar e, dessa forma, permitir que suplentes assumam a vaga deixada por eles por até quatro meses.

Conforme o Blog do Edison Silva vem mostrando, os partidos políticos estão buscando dar maior visibilidade para seus suplentes, principalmente, após o fim da coligação partidária proporcional, no pleito de 2020, o que proíbe a união de agremiações distintas nas disputas para as casas legislativas.

Sigla que elegeu maior número de vereadores para a atual Legislatura, o PDT é o grêmio que mais permitiu licenças de seus parlamentares até aqui. Com a saída de Lúcio Bruno, o ex-vereador John Monteiro, o quarto suplente da chapa, deve ficar na Casa até o início de novembro.

O primeiro suplente do partido, Carlos Mesquita (PDT), está na Casa desde o início das atividades deste ano, visto que o titular da vaga, Elpídio Nogueira (PDT), assumiu a Secretaria de Cultura. O segundo, Iraguassú Filho (PDT), comanda os trabalhos da Fundação da Criança e da Família Cidadã, a Funci. Já Didi Mangueira (PDT) foi beneficiado com a ida de Raimundo Filho (PDT) para a Secretaria Regional 11.

Germano Heman também se licencia e em seu lugar assume o suplente Stélio Frota (Brasil).

Também estão atuando na Câmara Municipal nas vagas de titulares: Luiz Sérgio (PSD) na vaga deixada por José Freire (PSD); e Pedro França (Cidadania) assumiu desde o pedido de licença de Michel Lins (Cidadania), atualmente assumindo a Secretaria Regional 3.

Também já atuaram como suplentes nos últimos meses Pedro Matos (PROS), na vaga de Sargento Reginauro (PROS), e Robério Sampaio (PSC) que passou apenas um mês na Casa, em função do pedido de licença feito pela titular, Priscila Costa (PSC).

 

Suplentes em atuação na Câmara de Fortaleza

Didi Mangueira (PDT)

Carlos Mesquita (PDT)

Luiz Sérgio (PSD)

Pedro França (Cidadania)

 

Suplentes que devem assumir nos próximos dias

John Monteiro (PDT)

Stélio Frota (Brasil)

 

Suplentes que atuaram na Casa Legislativa neste ano

Robério Sampaio (PSC)

Pedro Matos (PROS).