Projeto de Danilo Lopes quer homenagear a categoria dos profissionais de Educação Física. Foto: CMFor.

Além da cobrança por parte da população em geral, os vereadores de Fortaleza são demandados por diversas categorias, algumas cobrando pelo apoio declarado durante a campanha eleitoral. Muitas das vezes, alguns projetos que não têm relevância para toda a sociedade, são importantes para garantir essa relação entre o Parlamento e alguns profissionais de diversos setores da cidade.

Na semana passada, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou projetos que versavam, justamente, sobre alguma homenagem a determinados grupos específicos. O vereador Márcio Martins (PROS), por exemplo, apresentou um projeto instituindo o “Dia Municipal do Fotógrafo” no calendário oficial do Município.

Também é de Márcio Martins o projeto que instituiu o “Dia do Empresário Municipal”. Nas duas propostas, o autor destaca a importância das profissões para a sociedade fortalezense.

Danilo Lopes (Podemos), que representa profissionais de Educação Física na Casa Legislativa, apresentou e foi aprovado na semana passada, a criação do “Dia do Personal Trainer”. Em justificativa, o parlamentar destaca a função do profissional na atividade física das pessoas.

Também foi aprovado o projeto do vereador Jorge Pinheiro (PSDB) que institui o Dia do Método de Ovulação Billings, a ser celebrado anualmente no em 1º de abril. De autoria da vereadora Kátia Rodrigues (PL) foi aprovada proposta que criou o “Dia D” de atualização vacinal dos alunos da rede municipal de ensino, a ser celebrado no dia 7 de abril de cada ano.