Em fevereiro, Inspetor Alberto apresentou a proposta e alguns vereadores já assinaram. Foto: Miguel Martins.

Já passaram-se três meses desde que o vereador Inspetor Alberto (PROS) começou a colher assinaturas de seus pares para tentar dar entrada em um projeto de Decreto Legislativo concedendo o título de cidadão de Fortaleza para o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

O parlamentar garante que já tem número suficiente de parlamentares interessados na outorga da honraria, faltando apenas que assinem a proposta para começar a tramitação do projeto na Câmara Municipal.

Inspetor Alberto é um dos principais defensores do presidente Bolsonaro no Legislativo da Capital cearense, e como justificativa para o título de cidadão fortalezense, ele destaca que o Governo Federal realizou a reforma do Aeroporto Internacional de Fortaleza, através da implementação do plano de privatização, bem como a habilitação de 369 leitos de UTI na Capital.

“Desde que assumiu a presidência da República, Bolsonaro tem dispensado especial atenção à cidade de Fortaleza. Em menos de dois anos de mandato, após 12 anos de espera, Bolsonaro foi o responsável por fazer chegar as águas do São Francisco ao Ceará. O Governo Federal foi o responsável por financiar a conclusão da obra do viaduto do anel viário, entre os municípios de Fortaleza e Eusébio”, disse o parlamentar.

No dia 10 de fevereiro passado, Inspetor Alberto apresentou a proposta a seus colegas e pediu que eles assinassem. A maioria dos parlamentares é ligada à gestão do prefeito Sarto, do PDT, e Camilo Santana (PT), que fazem oposição a Bolsonaro. No entanto, como o Blog do Edison Silva conferiu, isso não impediu que alguns deles assinassem o documento.

Para que um projeto de Decreto Legislativo tramite na Casa Legislativa são necessárias as assinaturas de 29 parlamentares, incluindo a do autor da proposta.