Reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), após manifesto feito por alguns vereadores em defesa do SUS e da ciência. Foto: Divulgação.

A Frente Parlamentar em Defesa da Imunização Contra a Covid-19 da Câmara Municipal de Fortaleza, discutiu em reunião virtual nesta quarta-feira (12) a criação de uma campanha informativa para as comunidades da periferia da Capital. A iniciativa tem como objetivo levar orientações aos pequenos e médios comerciantes acerca das medidas sanitárias de prevenção contra o vírus. A ideia é que as informações sejam repassadas por meio de material impresso, mostrando passo a passo as medidas de prevenção.

Depois de deliberada a proposta, a Frente apresentou os seguintes encaminhamentos: envio de ofício para os setores de comunicação das secretarias de Saúde do Estado e Município para colaborar com informações; criar uma rede de transmissão nas redes sociais com lideranças comunitárias e influenciadores digitais como forma de propagar informações oficiais sobre o combate à pandemia; e confecção de panfletos.

O colegiado também lamentou o atraso na aplicação da segunda dose da vacina Coronavac e decidiu solicitar ao órgão responsável o cronograma do plano de vacinação. A Frente Parlamentar é composta pelos seguintes vereadores: Enfermeira Ana Paula (PDT), Kátia Rodrigues (Cidadania), Gabriel Aguiar (Psol), Danilo Lopes (Podemos), Guilherme Sampaio (PT), Lúcio Bruno (PDT) e Ana Aracapé (PL).