Policial civil, Diego Barreto integra a base do governador Camilo Santana. Foto: Reprodução/ALECE.

Na abertura da sessão plenária remota desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Ceará, o delegado da Polícia Civil, Diego Barreto (PTB) assumiu vaga de titular na Casa, que ocupará pelos próximos 120 dias, substituindo o licenciado Dr. Carlos Felipe (PCdoB).

Assim que os trabalhos foram iniciados, o vice-presidente Fernando Santana (PT) deu posse a Diego, que realizou seu primeiro discurso como deputado estadual. “Eu me comprometo a defender os profissionais de segurança pública, que compõem a Policia Civil, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Pefoce, a Policia Penal e as Guardas Municipais. Mas quero deixar claro que cuidar da segurança é ser propositivo. E eu serei! Também fará parte do nosso projeto a inclusão social, através do esporte, como forma de prevenção da violência”, afirmou.

Diego Barreto é delegado de carreira da Polícia Civil do Ceará e comandou Delegacias no interior e na capital do nosso Estado. Formado em Direito e pós-graduado em gestão pública, Diego diferencia-se dos demais parlamentares ligados à Polícia pelo fato de integrar a base do governador Camilo Santana, o que gera uma esperança de melhor interlocução para a classe. 

O novo deputado obteve 21.920 votos nas eleições de 2018 e ficou com a segunda suplência, mas assume a cadeira uma vez que o primeiro suplente, George Valentim (PSB), atualmente ocupa o cargo de secretário de Educação de Maracanaú. “É uma grande honra poder representar os cearenses que me confiaram o seu voto nas últimas eleições. Tenho pautas importantes a serem debatidas na Casa e que podem contribuir muito com a nossa população”, declara Barreto.