Guilherme Sampaio levou a ideia para a sessão desta terça-feira (06). Foto: CMFor.

Diante do crescimento de pessoas passando fome nas ruas de Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio (PT) sugeriu à Câmara Municipal a criação do projeto “vacina solidária” para doação voluntária de cestas básicas para famílias carentes do Município.

A ideia é que aquelas pessoas que forem imunizadas pela Prefeitura possam se sensibilizar e realizar doações de alimentos.

O vereador Júlio Brizzi (PDT) apresentou, oficialmente, a proposta que segundo ele, institui a campanha de incentivo à doação de alimentos no período de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19. O pedetista também pretende discutir uma proposta de doações realizadas pelos estabelecimentos de alimentação na cidade de Fortaleza.

“A proposta visa basicamente estimular aqueles que desejarem e puderem, entre os milhares de vacinados, a doar alimentos que serão arrecadados pela Prefeitura. Se pensarmos no alcance deste gesto de solidariedade, de gratidão das pessoas depois de tomarem a vacina, será muito natural transformar esse sentimento em ação concreta de solidariedade”, disse Guilherme Sampaio.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), destacou a importância da sugestão dada e propôs que um projeto desse tipo deveria ser construído pelos 43 parlamentares da Casa Legislativa. A proposta deve ser protocolada, de autoria comum de todos os vereadores, nas próximas sessões do Legislativo fortalezense.