Presidente estadual do PSC, Robério Sampaio não soube informar as motivações da titular da cadeira. Foto: CMFor.

A vereadora Priscila Costa (PSC) está solicitando o retorno antecipado da licença, um mês após se afastar das atividades legislativas da Câmara Municipal de Fortaleza por 120 dias.

A solicitação da parlamentar deve ser lida em sessão extraordinária virtual nesta quinta-feira (22).

Depois de abrir mão de licença maternidade, vereadora deixa a Câmara de Fortaleza por 120 dias

Vereadora abre mão de licença maternidade e diz que foi “ato materno”

O Blog do Edison Silva entrou em contato com Priscila Costa para saber os motivos do retorno antecipado, mas ela não atendeu as ligações feitas e até a conclusão desta matéria não respondeu às mensagens encaminhadas.

O suplente de vereador Robério Sampaio, que está atuando no lugar de Priscila Costa e que preside o PSC no Ceará, não soube explicar as motivações da colega de partido. Ele deve participar da sessão extraordinária nesta quinta-feira, antes de retornar à suplência.

Priscila Costa solicitou licença para tratar de assuntos particulares, o que deveria ter duração de até 120 dias. No pedido para voltar ao Parlamento, ela cita o Art. 19 do Regimento Interno, parágrafo 6º, destacando que o retorno antecipado ao exercício das atividades parlamentares, antes do término do período de licença solicitado, depende de requerimento escrito dirigido ao presidente da Câmara, “produzindo efeitos após sua leitura em Plenário, com registro em ata, na primeira sessão após o seu recebimento”.

Em 2019, Priscila Costa abriu mão de licença maternidade de seis meses e disse que sua atitude foi “um ato materno”. No entanto, no mesmo ano, a vereadora solicitou licença, por um prazo de quatro meses, para tratar de assuntos particulares. Na ocasião, assumiu a vaga a então suplente, Ana do Aracapé.

 

Atualização

 

A vereadora Priscila Costa, através de sua assessoria, informou que quando foi solicitada a licença de 120 dias, foi informado previamente ao  suplente que ela estava se afastando para resolver questões pessoais e caso fosse tudo resolvido em um período mais curto, a parlamentar retornaria. “Inclusive, antes mesmo de apresentar o requerimento de retorno à Câmara, ela comunicou ao vereador Roberio que tinha resolvido as pendências e estaria solicitando o retorno”, diz a nota.

Também o suplente Robério Sampaio, após a publicação desta nota, procurou a redação do blog para dizer que não havia ficado frustrado com a decisão da vereadora de antecipar à retomada do mandato.