Vereador José Freire corre entre os servidores após ser impedido de entrar nas dependências da Câmara. Foto: Reprodução/Vídeo.

Durante protestos realizados nos últimos dias em frente à Câmara Municipal de Fortaleza contra a Reforma da Previdência, alguns vereadores foram atacados por servidores públicos que se manifestavam contra proposta de Emenda à Lei Orgânica.

Alguns deles subiram à tribuna do Plenário Fausto Arruda para criticar os ataques sofridos, um deles foi o bolsonarista, Inspetor Alberto (PROS), que disse ter mudado seu voto devido a truculência dos manifestantes.

“Sindicalistas desgraçados, como é que vocês querem conquistar meu voto com isso aí? Vocês defendem tanto os direitos humanos, e espancando o povo no meio da rua? Muito bonito para a cara de vocês”, disse Inspetor Alberto. Ele se posicionava, inicialmente, contra a proposta do Governo Municipal, mas votou favorável à matéria na sessão desta quinta-feira (04).

Entre os vereadores que disseram ter sido atacados estão: Carlos Mesquita (PDT), José Freire (PSD), Carmelo Neto (Republicanos) e o próprio Inspetor Alberto.

“Esses que vêm fazer baderna aí fora, que moral que tem? Como quer ser respeitado se não respeita nem um vereador? E ele não escolhe nem o mais velho ou o mais novo. O mais velho levou um murrão nas costas”, disse Inspetor Alberto em alusão ao ataque sofrido pelo vereador Carlos Mesquita.

“É difícil conquistar alguma coisa assim. E se continuar desse jeito vão ser os quatro anos na peia. Vocês não vão para canto nenhum. Caras violentos, truculentos. Com toda a violência que o sindicato praticou, eu não teria recebido o sindicato aqui”, concluiu o parlamentar bolsonarista que foi aplaudido pelos seus pares.