Projeto de Lei tramita em regime de urgência na Câmara de Fortaleza. Foto: Ascom/CMFor.

Os agentes comunitários de saúde e de endemias devem receber um reajuste de 10,714%, com vencimento base a partir do dia 1º de janeiro. Isso porque o aumento do piso salarial desses profissionais entrou na pauta de votação da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (16).

Ainda de acordo com a proposta do prefeito Sarto, o Poder Executivo fica autorizado a editar, por meio de decreto, a matriz salarial do plano de cargos, carreiras e salários de Fortaleza para os servidores públicos de agente de combate às endemias e de agente comunitário de saúde, quando da aplicação dos valores corrigidos pela Lei As despesas decorrentes da aplicação da Lei correrão das dotações orçamentárias próprias da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito, o projeto representa o compromisso do Governo Municipal de oferecer aos servidores o reajuste estabelecido em Lei, “agindo-se com a costumeira responsabilidade e mantendo o compromisso de valorização dos profissionais ora referidos”. A proposta está tramitando em regime de urgência.