De autoria do deputado Leonardo Araújo (MDB), a proposta prevê ainda a concessão do Selo Escola Sustentável. Foto: Divulgação.

A promoção anual de uma Feira Estadual das Escolas Sustentáveis (Fees) é o objetivo do projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará.

De autoria do deputado Leonardo Araújo (MDB), a proposta 121/21 altera artigo da Lei Estadual nº 16.290/2017, dispõe sobre a criação do Selo Escola Sustentável e concessão do prêmio Escola Sustentável, ao instituir a realização da Fees.

Segundo o parlamentar, o projeto tem o intuito de promover práticas sustentáveis e desenvolver, nas escolas e nos alunos, o gosto pelo meio ambiente e suas temáticas.

“Com a realização das feiras anuais, jovens, professores e gestores compartilharão experiências, proporão projetos científicos, tal como é realizado com a Feira Científica das Escolas Públicas, porém, com temáticas exclusivas para o meio ambiente e sustentabilidade”, salienta Leonardo Araújo.

Ainda de acordo com o deputado, por meio de políticas públicas, como propõe nesse projeto, mais jovens se sentirão instigados a promover a defesa do meio ambiente, por meio de pesquisas e práticas, além da recompensa pessoal e profissional de ter participado do evento científico.