Aécio de Borba ocupou vários cargos públicos no Estado do Ceará, destacando o de deputado federal e secretário do Governo Virgílio Távora. Reprodução

Em nota oficial hoje (24) publicada, a Confederação Brasileira de Futsal anuncia a morte do seu ex-presidente, Aécio de Borba Vasconcelos, hoje ocorrida. Aécio, nascido em 6 de abril de 1931, teve uma fecunda atuação no esporte e, principalmente na política. Ele exerceu vários cargos públicos, tanto na esfera municipal quanto na estadual e federal.

Sua última atuação política foi como deputado federal, representando o Estado do Ceará em mais de uma oportunidade. Era amigo pessoal do ex-governador Virgílio Távora, sendo secretário de Planejamento em uma das administração de Virgílio, que o queria Governador do Ceará, quando foi escolhido o ex-governador Gonzaga Mota.

Covid

Já o ex-deputado federal Haroldo Lima, que também faleceu nesta quarta-feira (24) em Salvador-BA, aos 81 anos, teve como causa complicações da COVID-19.

Lima foi deputado federal pelo estado da Bahia por cinco mandatos, a partir de 1983, sendo o primeiro pelo PMDB, atual MDB (Movimento Democrático Brasileiro), e os seguintes pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil).

Liderou a bancada do partido diversas vezes, inclusive durante a Assembleia Nacional Consituinte. Integrou de várias comissões e grupos de trabalho na Câmara Federal.

Haroldo Lima foi também diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), entre 2003 e 2011. Era engenheiro, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1958.

Com informações do site da Câmara dos Deputados