Roberto Cláudio: presidente deveria estar preocupado em unir o País. Foto: Reprodução.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), utilizou suas redes sociais, neste sábado (20), para lamentar ação do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra o ex-ministro Ciro Gomes.

De acordo com o dirigente político, o motivo do inquérito contra o pedetista “é uma demonstração de desprezo a liberdade de manifestação pública”.

A manifestação do ex-prefeito se deu porque a  Polícia Federal abriu inquérito para investigar o ex-ministro e ex-governador do Ceará por crime contra a honra do presidente. De acordo com reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, o inquérito foi aberto a pedido do ministro da Justiça, André Mendonça.

Outros políticos cearenses e de outros estados se posicionaram contra a atuação da PF no caso. Roberto Cláudio, por sua vez, disse que a medida “só confirma a completa falta de compromisso de Bolsonaro com a democracia”.

“(O presidente) está promovendo inquéritos contra todos que lhe fazem críticas, isso é um absurdo. O presidente deveria mesmo era estar preocupado em unir o país, e aliviar o sofrimento do povo brasileiro, que tem vivido tempos duros e difíceis, com dores e perdas”, escreveu o ex-prefeito de Fortaleza.