Eudoro (de branco) participou da elaboração do plano de governo do candidato José Sarto. Foto: Divulgação.

O prefeito Sarto (PDT) nomeou o pai do governador Camilo Santana (PT), o ex-deputado Eudoro Walter Santana, como “assessor especial” na Prefeitura de Fortaleza. Depois de oito anos à frente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Santana será chefe da Coordenadoria Especial de Programas Integrados.

A coordenadoria faz parte da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Governo, comandada por Renato Lima, que foi coordenador de articulação política de Sarto durante a campanha eleitoral. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município que circulou na noite de quarta-feira (06).

Durante a disputa eleitoral, Eudoro Santana foi um dos coordenadores do Plano de Governo de Sarto. Além dele, também estiveram à frente da produção da proposta: Prisco Bezerra, irmão do ex-prefeito Roberto Cláudio, e Samuel Dias, que foi secretário de Governo da gestão passada.

O Diário Oficial do Município registrou ainda a nomeação de Juliana Coelho para comandar a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza. Também foi nomeado para coordenar a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, o jornalista Daniel Mendes Aderaldo. O órgão também é integrante da estrutura administrativa da Secretaria de Governo.