Júlio Brizzi observa Didi Mangueira e outros colegas vereadores. Foto: Miguel Martins.

Vereador de primeiro mandato, Júlio Brizzi será o líder do maior partido da Câmara Municipal de Fortaleza, o PDT. O parlamentar recebeu o apoio de todos os seus pares e liderará uma bancada de 10 parlamentares na Casa Legislativa, a partir do retorno das atividades, na próxima semana.

“Vou ter a honra de liderar essa bancada e trabalhar, junto ao Regimento Interno, para aprovar matérias que sejam prioritárias para nosso partido”, disse o vereador ao Blog do Edison Silva, ressaltando que se colocou à disposição dos seus pares e teve o apoio de todos. O primeiro com quem Brizzi dialogou foi com Antônio Henrique (PDT), que preside a Casa Legislativa.

Nas eleições do ano passado, o PDT conseguiu eleger 10 vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza, o dobro da segunda maior bancada, o PROS, que elegeu cinco. Dois dos 10 pedetistas eleitos, Elpídio Nogueira e Raimundo Filho, foram indicados para cargos na gestão do prefeito Sarto, e em seus lugares assumem os suplentes Carlos Mesquita e Didi Mangueira. Este, porém, ainda aguarda ida do titular da vaga, Raimundo Filho, para a Regional 11.

Além dos já citados, o PDT elegeu também Lúcio Bruno, Adail Júnior, Paulo Martins, Ana Paula Brandão, Renan Colares e Gardel Rolim, que foi indicado por Sarto para ser seu líder de Governo na Câmara Municipal. O partido também ocupa três espaços na composição da Mesa Diretora que atuará no biênio 2021-2022.

Comissão da Juventude

O agora líder do PDT, Júlio Brizzi, deve apresentar na Casa um projeto de Resolução para incluir no Regimento Interno uma comissão permanente da Juventude. Segundo ele, quando da mudança do documento, no ano passado, não foi apresentado qualquer previsão de política para este setor da sociedade, por isso ele resolveu protocolar proposta para criação de um colegiado específico para os jovens.

O parlamentar também encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitando a disponibilização de canal de denúncias a fim de evitar irregularidades na fila de vacinação contra a Covid-19. Ele requer ainda que seja publicado diariamente dados e informações referentes à vacinação contra a doença em Fortaleza.