Registro feito após a solenidade de posse no plenário da Câmara Municipal. Foto: Divulgação/facebook.

Após a solenidade de posse, realizada sexta-feira (01) na Câmara Municipal de Fortaleza, um grupo de vereadores que se rotulam de oposição ao governo do prefeito José Sarto (PDT), aproveitou para fazer um registro fotográfico e marcar espaço no plenário Fausto Arruda.

Única mulher do grupo, a vereadora Priscila Costa (PSC) comentou assim a foto: “Esses machos me oprimindo na foto, é a nossa bancada de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza. Sinceramente… acho que ter que enfrentar esse nosso time não vai ser facil!”

O vereador Márcio Martins (PROS) disse sobre o grupo: “Um exército pequeno no tamanho, mas gigantesco em qualificação e ações! A Casa do Povo, com esse time, com certeza não será a mesma!”

Já o vereador Julierme Sena (PROS) escreveu: “GRANDE DIA! Hoje tomei posse como vereador de Fortaleza para a 19ª Legislatura (2021-2024). E além do novo mandato, uma nova responsabilidade, pois fui eleito 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. Uma honra representar os fortalezenses e ocupar mais esta nobre função no parlamento”.

Essa bancada de oposição é composta, conforme a disposição na foto de: Márcio Martins (PROS), Bruno Mesquita (PROS), Sargento Reginauro (PROS), Julierme Sena (PROS), Priscila Costa (PSC), Danilo Lopes (Podemos), Inspetor Alberto (Pros), Carmelo Neto (Republicanos) e Ronaldo Martins (Republicanos).

Mas o grupo já mostrou que é de negociação. Em troca do não lançamento de uma chapa adversária para a Mesa Diretora da Casa Legislativa, aceitou indicar um membro para formação de uma chapa de consenso. O indicado foi o vereador Julierme Sena (PROS) eleito Primeiro Secretário da Mesa Diretora.

Outro grupo que deverá fazer oposição ao Governo Sarto é formado pelos três vereadores do PT e dois do PSOL, embora a direção estadual do Partido dos Trabalhadores queira os seus filiados apoiando o novo Governo municipal, segundo a decisão tomada ao acatar recurso contra Resolução do diretório municipal da agremiação, na última semana, de fazer oposição ao prefeito Sarto.