Após São Paulo ameaçar exportar vacinas, deputado apela para que Camilo Santana adquira mais doses para o Ceará - Blog Edison Silva

Após São Paulo ameaçar exportar vacinas, deputado apela para que Camilo Santana adquira mais doses para o Ceará

Heitor Férrer fez o apelo em vídeo postado nas redes sociais. Foto: Reprodução.

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) fez um apelo para que o governador Camilo Santana (PT) adquira mais doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em São Paulo.

O pedido se deu pelo fato de o Governo de São Paulo ter afirmado que, caso o Governo Federal não feche aquisição de mais imunizantes, o instituto poderá exportar 54 milhões de doses para países vizinhos.

Posteriormente, o governador João Dória (PSDB) informou que, caso os governadores queiram adquirir, poderá vender para os estados.

“Ontem, muitos profissionais da saúde que deveriam receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19 no Ceará, voltaram do Centro de Eventos sem imunização por falta de vacinas. Fazemos o apelo para que o governador Camilo providencie a compra de mais vacinas. É urgente imunizar toda a população. Isso deva ser prioridade”, afirmou Férrer em postagem nas redes sociais.

Deixe uma resposta