Patrícia assumirá, em 1º de janeiro, o Poder Executivo pela quarta vez. Foto: Junior Pio/ALECE.

A deputada Patrícia Aguiar (PSD) fez um balanço, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira (10), das ações dos quase dois anos de mandato e agradeceu à população de Tauá pela eleição de prefeita do município pela quarta vez.

A parlamentar citou “bandeiras” que defendeu na Casa Legislativa citando o combate à violência contra mulheres, ações em benefício dos agricultores e outras categorias que foram contempladas com os projetos por ela apresentados.

Segundo Patrícia Aguiar, seu mandato propôs 16 projetos de lei, nove de indicação e mais de 500 requerimentos. “Foi uma experiência muito rica e produtiva. Mas devo dizer que tenho uma grande identificação com o Poder Executivo. São cerca de 20 anos neste meio. É uma missão que tenho”, afirmou.

Lugar na Mesa Diretora

A deputada destacou seu aprendizado também como 3ª Secretária da Mesa Diretora, ressaltou o ensinamento de outros parlamentares, com ênfase ao presidente José Sarto (PDT), e citou o combate à pandemia da Covid-19.

“Lutamos muito para enfrentar esse mal comum a todos nós, mas, em especial, buscando minimizar os impactos sobre as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social”, lembrou.

A deputada Dra. Silvana (PL), em aparte, afirmou que Patrícia Aguiar é uma “mulher forte” e que agregou muito ao Parlamento cearense. “Em ocasiões difíceis, Vossa Excelência se manteve firme e forte para enfrentar tudo e a todos. Temos o prazer aqui de ter mulheres fortes como a senhora nesse parlamento”, disse. A parlamentar desejou ainda um bom mandato à prefeita eleita em Tauá.

A deputada Augusta Brito (PCdoB) destacou que, apesar de pouco tempo, a deputada Patrícia Aguiar fez um grande trabalho na AL. Ela assinalou ainda estar feliz em ver cada vez mais a participação de mulheres fortes, como Patrícia, na política. “Estamos perdendo uma parlamentar, mas vamos ganhar uma grande prefeita, que foi eleita por uma população que conhece seu trabalho feito em Tauá. Fico feliz em vê-la seguindo em frente.” Augusta afirmou ainda que seguirão juntas pois “amam a política para ajudar as pessoas”.