Governador Camilo Santana e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Reprodução/Gov/CE.

Em reunião realizada em Brasília, o governador do Ceará, Camilo Santana, esteve nesta segunda-feira (14) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em pauta estava as demandas do Ceará, mas principalmente, sobre a vacina da COVID-19.

“Tenho lutado para que a vacina chegue ao nosso estado o mais rápido possível. Reforcei a importância dessa rápida aquisição e distribuição, independente de qual laboratório, desde que devidamente registrada. O mais importante é que tenhamos a vacina o mais rápido possível. Inclusive a Secretaria da Saúde do Ceará já conta com um plano para a distribuição nos nossos municípios”, ressaltou Camilo.

No encontro, Pazuello informou que lançará oficialmente nesta semana o Plano Nacional de Imunização e vai apresentar a articulação que o Ministério da Saúde tem feito junto aos laboratórios. O próximo passo será a realização de encontros regionais sobre a logística de vacinação nos estados.

O encontro do governador do Ceará com o de São Paulo, João Doria, também programado para esta segunda-feira, foi adiado para amanhã (15).

Camilo tratará com Doria sobre a Coronavac, a vacina que está sendo produzida pelo Instituto Butantan. Esta vacina contra o coronavírus, segundo o governador paulista, deve estar pronta para ser aplicada na população proximamente, assim que a Anvisa autorizar sua liberação.

Fonte: site do Governo do Estado do Ceará.