Boa parte do programa de Wagner foi ocupada pela vice. Foto: Reprodução/Youtube.

O programa eleitoral de Capitão Wagner (PROS) veiculado na tarde desta terça-feira (24) teve boa parte de sua apresentação feita pela candidata à vice-prefeita, Kamila Cardoso. A advogada negou que o republicano pense da mesma forma que o presidente Bolsonaro, e destacou que Fortaleza tem a oportunidade de se tornar uma cidade mais inclusiva.

Logo na abertura da propaganda eleitoral, Capitão Wagner usou um vídeo em que o presidenciável Ciro Gomes diz que Recife é a Capital do Nordeste. O postulante rebateu as falas do pedetista e disse que Fortaleza é quem merece este título. O candidato voltou a defender a criação de um auxílio emergencial no valor de R$ 300 para beneficiar pessoas atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

No entanto, a maior parte do programa foi apresentado por Kamila Cardoso. De acordo com a candidata à vice-prefeita seu conceito de inclusão é mais amplo. Ela defendeu a garantia de creches e babás para que as mães possam trabalhar, passagem de ônibus para desempregados e modernização no atendimento na área de saúde.

Para Kamila, essas são formas de inclusão que precisam ser implementadas na Capital cearense. “Fortaleza tem a oportunidade de ser uma cidade inclusiva. Essa história de dizer que o Bolsonaro e o Capitão pensam da mesma forma é história de marqueteiro. A Covid-19 não é gripezinha. O Wagner não votou pela reforma da Previdência”, disse.

A postulante conclamou feirantes, motoristas de aplicativo, mães de autistas, policiais e trabalhadores em geral, para apoiarem Capitão Wagner neste segundo turno da campanha eleitoral. “Vocês sabem o quanto dói ser injustiçado. Agora é hora de defenderem o Capitão Wagner nessa luta de Davi e Golias”.

O filho da candidata, Kaio, também participou do programa e disse estar do lado do candidato “para o que der e vier”. Irmã Conceição, do Lar Amigos de Jesus, enviou mensagem para o postulante. “Faça valer a defesa da vida, a inclusão de pessoas com deficiência e com câncer. Siga em frente, cumprindo sua missão”.