As informações estão dispostas em 28 páginas na coletânea, em ordem cronológica decrescente de publicação, ou seja: da mais recente para a mais antiga. Foto: Arte/ TSE

Na noite da última quinta-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), expediu uma nota acerca de uma obra lançada pela Biblioteca do Tribunal. A Representação Feminina na Política: Informações Selecionadas, é o nome da criação, se baseia na compilação de documentos que retratam, em ordem cronológica, a trajetória da conquista dos direitos políticos das mulheres no Brasil.

A publicação conta com 63 referências, contendo título, link e resumo, que relatam a história de mulheres que alcançaram posições de poder e registram o momento político em que se deu cada conquista.

As informações estão dispostas em 28 páginas na coletânea, em ordem cronológica decrescente de publicação, ou seja: da mais recente para a mais antiga.

A publicação está disponível para consulta e download gratuitos no Catálogo de Publicações da Biblioteca do TSE, disponível na internet. Ao visitar a página, o usuário encontra, no formato PDF, obras editadas pela Corte Eleitoral e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), organizadas em ordem alfabética e dispostas com um breve resumo sobre o assunto de que tratam.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral