Roberto Cláudio tem participado ativamente da campanha eleitoral. Foto: Reprodução/Youtube.

O prefeito Roberto Cláudio continua dando o tom da propaganda eleitoral do candidato governista à Prefeitura de Fortaleza, Sarto (PDT). Durante programa do postulante, nesta quarta-feira (14), o chefe do Executivo municipal lembrou que, durante a paralisação da Polícia Militar, no início do ano, o pedetista esteve ao lado do governador Camilo Santana, tentando encontrar uma solução para o “motim”.

As falas de Roberto Cláudio vão ao encontro do que foi dito pelo governador Camilo Santana, também nesta quarta-feira (14), em suas redes sociais, quando criticou o candidato do PROS, Capitão Wagner, que teria dito em entrevista à imprensa local que não participou da paralisação da Polícia Militar. Na propaganda eleitoral governista, tratou-se sobre o tema Segurança Pública.

A gestão do governador Camilo Santana, inclusive, foi citado duas vezes. Por Roberto Cláudio e no jingle do postulante, quando é dito que tanto o prefeito como o Governo do Estado “abriram o caminho e Sarto vai seguir em frente”.

Segundo disse Sarto, a Segurança é um problema de todo o País e deve ser defendida com determinação e firmeza. “Fortaleza tem dado passos para a valorização da Guarda Municipal, com vigilância nos bairros, inovação e prevenção. Roberto Cláudio criou o Programa de Proteção Urbana, contratou mil novos guardas que foram valorizados, treinados e equipados, e atuam como parceiros da Polícia Militar”.

Em sua participação, Roberto Cláudio disse que Sarto esteve ao lado do governador Camilo Santana discutindo ações de Segurança por conta do motim “causado por um grupo de policiais no início do ano. Ele é a segurança de que Fortaleza vai avançar no caminho certo”, completou.

Sarto, por sua vez, destacou algumas medidas que pretende implantar, caso seja eleito prefeito de Fortaleza como o policiamento inteligente e de prevenção, ampliação da Guarda Municipal, inovação com mais tecnologia, além da ampliação da iluminação pública. “Onde tem mais oportunidades, sempre tem mais segurança”, disse.

O candidato do Solidariedade (SD), Heitor Férrer, também destacou, em seu programa, ações para a área da Segurança. Segundo ele, “cuidar das pessoas é sentir o que elas sentem”. Ele voltou a argumentar, assim como fez em 2016, que é preciso garantir segurança pública nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Moradia.

“É dar a essas pessoas a garantia de que as políticas públicas vão atender às necessidades mais carentes”, disse. O postulante também garantiu que, em sendo eleito prefeito de Fortaleza, vai criar o programa “Meu Ginecologista” em todos os postos de Saúde da cidade, visando prevenir doenças que acometem as mulheres.

O candidato Renato Roseno (PSOL) destacou a importância da Internet para o conhecimento da população, e por isso defendeu Internet Banda Larga em toda a cidade. A candidata do PT, Luizianne Lins, prometeu zerar as filas dos exames em Fortaleza, citou os casos de Covid-19 no País e criticou a participação do presidente Jair Bolsonaro, que para ela, corroborou com o aumento dos casos no Brasil.