Renúncia de vereador foi registrada nesta segunda-feira (26) no TRE. Foto: Divulgacandcontas

O vereador Casimiro Neto (MDB) esteve na manhã desta segunda-feira (26) na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para oficializar sua desistência à reeleição para a Câmara Municipal de Fortaleza. O parlamentar vai apoiar a candidatura de Adams Gomes (DEM), filho do deputado estadual Tin Gomes, do PDT.

Apesar do apoio ao postulante democrata, Casimiro afirmou ao Blog do Edison Silva que, para prefeito, estará ao lado do Capitão Wagner (PROS). O parlamentar rompeu relações políticas com o prefeito Roberto Cláudio, segundo ele, por falta de atenção às demandas dos bairros que representa em Fortaleza.

Casimiro informou que não deixará os quadros do MDB, ainda que não apoie a candidatura do partido. O presidente municipal da sigla emedebista, o deputado estadual Walter Cavalcante, é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Heitor Férrer (SD). Aliás, a desistência de Casimiro da tentativa de reeleição se deve muito ao apoio que seu partido, MDB, resolveu dar a Férrer.

“Vou votar no filho do Tin Gomes, mas no candidato do partido do Roberto Cláudio eu não voto. Minha primeira decisão foi desistir da candidatura à reeleição por conta da fragilidade do MDB. O Walter não organizou o partido, não estruturou e ficou uma dúvida muito grande entre os membros do partido”, disse ao Blog do Edison Silva.

De acordo com ele, a própria candidatura do presidente municipal do partido a vice-prefeito, na chapa encabeçada por Heitor Férrer (SD), causou desconforto entre os emedebistas. Isso porque Walter apoia a candidatura à reeleição do irmão, o vereador Frota Cavalcante (PSD), que apoia o candidato governista Sarto (PDT).

“Muitos candidatos puxadores de votos desistiram por causa disso. Eu fui eleito com 5 mil voto, e mesmo se eu dobrasse minha votação, não faria o quociente eleitoral. Minha campanha estava toda preparada, organizada. Eu já comuniquei ao Tin e ao Adams, pode fazer foto comigo, mas sem estar ao lado do candidato a prefeito dele”, afirmou Casimiro.

Além de Casimiro, outro emedebista que renunciou, e que vai apoiar Adams Gomes é o ex-vereador Willame Correia. Ele já foi presidente do MDB de Fortaleza e ex-vereador da Capital cearense.