Célio disse que foi procurado para compor com outros partidos, mas acredita que será terceira via. Foto: Agência Câmara

O deputado federal Célio Studart (PV) confirmou ao Blog do Edison Silva que vai, sim, para a disputa à Prefeitura de Fortaleza, ainda que de forma isolada, no pleito eleitoral deste ano. O partido ainda não definiu quem será o candidato a vice-prefeito, o que só deverá acontecer durante a convenção partidária que também homologará as candidaturas a vereador.

Studart vinha dialogando com alguns partidos da base governista, até porque há uma sinalização da executiva nacional do grêmio de, onde for possível, fazer aliança com PSB, PDT e Rede. No entanto, em Fortaleza isso não foi possível, visto que o deputado federal avalia que o grêmio terá possibilidades maiores de crescimento ao lançar uma candidatura própria na Capital cearense.

Atualmente, o Partido Verde não possui nenhum representante na Câmara Municipal de Fortaleza, e a sigla tem como objetivo eleger quadros para o Legislativo da Capital cearense. Os principais candidatos apresentados pela legenda, até aqui, são o do ex-vereador e ex-deputado Augustinho Moreira e do cantor Marcos Lessa, que irá para sua primeira disputa eleitoral.

“Acredito que fomos procurados por quase todas as candidaturas. Mas o partido tem mostrado convicção e confiança em nosso projeto. Então, penso que poderemos fazer uma terceira via com grandes chances de ir para o segundo turno”, disse Studart ao Blog do Edison Silva.

A convenção partidária do PV está marcada para o dia 16 de setembro, quarta-feira, às 18 horas. Segundo o pré-candidato, o nome do postulante a vice-prefeito ainda está sendo estudado. “Há ponderações sérias a fazer, até porque é um cargo muito importante. Acredito que somente no dia vamos soltar essa surpresa”, disse.