José Loureto foi escolhido pelo PCO para disputar o cargo de prefeito. Foto: Divulgação

A cidade de Fortaleza passou a ter 11 pessoas postulando a vaga que será deixada pelo prefeito  Roberto Cláudio, no fim do ano. Isso porque o operário José Loureto, do PCO, solicitou registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral. Até o momento, nove homens e duas mulheres estão na disputa pelo principal cargo no Executivo da Capital cearense.

O Partido Causa Operária, o PCO,  estava sem registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, o que foi solucionado no fim de agosto. Com isso, a agremiação passou a ficar apta para a disputa eleitoral deste ano. De última hora, a legenda registrou as candidaturas de José Loureto Barroso Souza a prefeito de Fortaleza, e de Thais Helena Alves Fereira da Silva como postulante ao cargo de vice-prefeita. Não foram registrados candidatos a vereador de Fortaleza pela agremiação.

Loureto se soma aos outros dez postulantes já na disputa, e que iniciaram campanha nas ruas neste domingo, 27 de setembro. Além dele, são candidatos Sarto (PDT), Capitão Wagner (PROS), Luizianne Lins (PT), Heitor Férrer (SD), Heitor Freire (PSL), Célio Studart (PV), Renato Roseno (PSOL), Samuel Braga (Patriota), Paula Colares (UP) e Anízio Melo, do PCdoB.