Pazuello ocupava o cargo de ministro interino de Saúde a cerca de 120 dias, mas somente agora toma posse no cargo de comando do Ministério da Saúde. Foto: Blog do Edison Silva.

Eduardo Pazuello toma posse na próxima quarta-feira (16) como ministro da Saúde.

Depois quatro meses ocupando o cargo de ministro interino, Pazuello será efetivado no cargo depois da saída de dois ministros somente neste ano, por divergências com o presidente [Jair Bolsonaro] acerca de políticas para combate da pandemia. Ele entrou para a administração da pasta logo após o pedido de demissão de Nelson Teich, que permaneceu no comando por apenas um mês, já tendo substituído Luiz Henrique Mandetta.

Desde maio, Eduardo defende o tratamento precoce da COVID-19 e não descarta o uso de cloroquina e da hidroxicloroquina, e afirma não ter nenhum erro em utilizar essa medicação para esse propósito, mesmo em casos leves.

O ministério da Saúde, após a saída de Nelson Teich, permaneceu sem comando por 121 dias. Pazuello evitava a ideia do comando do cargo devido duras críticas sobre o posicionamento das Forças Armadas sobre o contenção do novo coronavírus.

Histórico

Eduardo Pazuello é general do exército, especialista em logística e até o momento era comandante da 12ª Região Militar, em Manaus. O novo ministro também assumiu o cargo de secretário da Fazenda de Roraima, entre os anos de 2018 e 2019.