O procurador ficou à frente da Operação Lava Jato por seis anos. Arte: Secom/PGR.

O Ministério Público Federal (MPF) manifesta agradecimento ao procurador da República, Deltan Dallagnol, pelo trabalho à frente da Operação Lava Jato ao longo de seis anos.

A procuradora-chefe do MPF no Paraná, Paula Cristina Conti Thá, afirma que “Deltan honrou o estado do Paraná permitindo que pudéssemos assumir uma posição de destaque no combate à corrupção, o que muito nos orgulha” e deseja sucesso na continuidade de seus desafios pessoais e profissionais.

A procuradora-chefe também enaltece o procurador da República, Alessandro José Fernandes de Oliveira, que “corajosamente aceitou o desafio de coordenar a operação”.

Por fim, a administração da Procuradoria da República no Paraná reforça que seguirá apoiando o trabalho da Força-Tarefa Lava Jato, como vem fazendo há mais de seis anos.

Permuta de ofício

O procurador da República no Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira, assume as funções antes exercidas por Deltan Dallganol, passando a titularizar, por meio de permuta, o ofício ao qual foram distribuídas investigações da Lava Jato no Paraná. Com a troca, Deltan, que solicitou período de 15 dias para auxiliar na transição, deve assumir o ofício de Alessandro.

Fonte: site do MPF.