Prefeito Roberto Cláudio em videoconferência com pré-candidatos do PDT em Fortaleza. Foto: Reprodução/Facebook

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT deve ser anunciado no fim da tarde desta quinta-feira (10). Principal liderança do partido na Capital, o prefeito Roberto Cláudio deve fazer o anúncio do escolhido, após reunião que será realizada com os cinco pré-candidatos da legenda.

As lideranças do PDT  esgotaram todas as tentativas de construir aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), que deve lançar Luizianne Lins como candidata à prefeita de Fortaleza. A convenção partidária dos petistas foi remarcada para o dia 15 de setembro, próxima terça-feira. Já o PDT pretende realizar seu encontro no sábado, dia 12.

O prefeito Roberto Cláudio deve se reunir no fim da tarde com os deputados estaduais José Sarto, Salmito Filho, com o deputado federal Idilvan Alencar e os ex-secretários Samuel Dias e Ferruccio Feitosa.

Após apresentar a eles a escolha da cúpula do partido, ele deve anunciar o nome através de suas redes sociais, o que acontecerá por volta das 18 horas. Próximo passo será a escolha do nome do candidato a vice, que também partirá dos partidos da base aliada.