Heitor Férrer já concorreu à Prefeitura da Capital diversas vezes. Foto: ALECE.

O deputado estadual Heitor Férrer (SD), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, segue sem conseguir aliados para compor a chapa majoritária de sua candidatura. Com quase todos os partidos alinhados à candidatura da situação, ligada ao PDT, ou à candidatura de oposição do deputado Capitão Wagner (PROS), Heitor tem tido dificuldade para conseguir um nome para ser vice.

“Eu continuo dizendo, com a franqueza que me conduz, que estou com uma perna só, querendo fazer a caminhada. Estou só com o meu partido, o Solidariedade. Tive uma conversa na sexta-feira passada com 5 membros de um partido, e por questão de atendê-los, vou manter ainda sob segredo. Essa semana que vem, eles vão voltar ao nosso encontro para saber se podem se juntar à nossa candidatura. Portanto, ainda com dificuldade de fazer uma composição para fazer a chapa majoritária”, afirmou Heitor ao Blog do Edison Silva.

Nas semanas anteriores, Férrer admitiu ter conversas com outros pré-candidatos, buscando uma aliança, como no caso do ex-deputado Carlos Matos (PSDB) e o deputado federal Célio Studart (PV).

Caso não consiga adesões, a candidatura de Heitor Férrer poderá nem ir adiante. “Você fazer uma caminhada só, é um sacrifício muito grande. Você ser candidato e não encontrar partidos que se junte à sua pretensão, é uma dificuldade”, admitiu.

Heitor Férrer já disputou a Prefeitura de Fortaleza em outras oportunidades.