Na semana passada, Alexandre Pereira e outros pré-candidatos iniciaram série de “lives” nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook.

“Ainda está tudo indefinido” no Cidadania. A informação é do presidente estadual da agremiação, o ex-secretário de Turismo e pré-candidato a prefeito, Alexandre Pereira. O pretenso postulante tem participado de transmissões ao vivo nas redes sociais, juntamente com outros pré-candidatos, na tentativa de se apresentar para a população fortalezense.

Assim como outras pretensas candidaturas colocadas até aqui, o Cidadania aguarda definição da cúpula do grupo dos aliados sobre o nome que deve ser apresentado como candidato a prefeito de Fortaleza. Na semana passada, os cinco pré-candidatos do PDT encerraram o processo de debates sobre a cidade, com a partição do prefeito Roberto Cláudio. Até o momento, ainda não houve conclusão sobre quem será o escolhido da base governista.

De acordo com o presidente do Cidadania em Fortaleza, o vereador Michel Lins, não há definição sobre data, local ou formato como a convenção municipal da legenda vai acontecer.  Segundo ele, nesta semana o partido deve definir como conduzirá os trabalhos das candidaturas da legenda na Capital cearense.

O Cidadania foi uma das primeiras agremiações a concluir a escolha dos pré-candidatos a vereador de Fortaleza, fechando uma chapa com 65 nomes. De acordo com Michel Lins, o objetivo é eleger nomes para a Casa Legislativa com menor quantidade de votos, a exemplo do que fez em 2016, quando elegeu Dummar Ribeiro com pouco mais de 3 mil votos.

Formação

No fim de semana passado, o partido promoveu um curso de formação para pré-candidatos e assessores, objetivando esclarecer aspectos da campanha eleitoral de 2020, que começa oficialmente no dia 27 de setembro. O encontro também tinha como meta montar estratégias e fortalecer a pré-candidatura de Alexandre Pereira a prefeito de Fortaleza.

Além de participação de nomes nacionais do Cidadania, através de videoconferência, o encontro contou com o deputado estadual Salmito Filho, também pré-candidato, mas pelo Partido Democrático Trabalhista, o PDT.