Rolim diz que medida evitará procura e aglomerações nas agências da CEF. Foto: Reprodução/Facebook.

O vereador Gardel Rolim (PDT) solicitou à Prefeitura Municipal de Fortaleza, a criação de serviço de informação, por meio de teleatendimento, acerca do Auxílio Emergencial do Governo Federal. De acordo com o parlamentar, muitas pessoas ainda não receberam o benefício, se encontram em situação de carência por conta do isolamento social vigente no Estado.

Além de membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, Rolim também é um dos integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, que tem realizado diálogo com gestores municipais acerca das ações para dirimir os efeitos da Covid-19 na vida das pessoas.

Segundo ele, existe a necessidade de prestar esclarecimento à maior parte da população atingida pela doença.

“Como membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, na Câmara Municipal de Fortaleza, vimos a necessidade de prestar esse esclarecimento ao grande público. É, acima de tudo, uma sugestão de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Caixa Econômica Federal, para dar mais comodidade e fornecer informação de credibilidade à população”, afirmou Gardel.

A iniciativa surgiu através da necessidade de implantação de ações que oriente a população, diminuindo os efeitos econômicos decorrentes da pandemia e também na diminuição do contágio da Covid-19 na cidade.

De acordo com o autor da proposta, a medida também visa diminuir aglomerações de cidadãos em busca de esclarecimentos nas agências físicas da Caixa Econômica Federal. A sugestão já foi encaminhada aos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal.