Acrísio Sena aponta o nome de Nelson Martins como aglutinador dos partidos de centro-esquerda. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) afirmou que considera essencial uma união dos partidos que formam a base de apoio do governador Camilo Santana contra a pré-candidatura do deputado federal Capitão Wagner (Pros), a quem definiu como pertencente ao ‘bolsonarismo e forças conversadoras em Fortaleza’.

“Nós não vivemos em um período de normalidade democrática, as instituições são ameaçadas constantemente, o Congresso, o Supremo e o desrespeito à própria Constituição. Acho que nós devemos também fazer, dentro de um programa para Fortaleza, uma defesa da democracia e das instituições democráticas”, afirmou.

Acrísio afirmou que os partidos da base têm apresentado seus nomes. “Cada partido está apresentando nomes. PSB tem o Élcio (Batista), o PT tem a Luizianne (Lins), o PCdoB tem o Anízio (Melo), o MDB tem o Leonardo (Araújo) e o PDT começou agora um processo de triagem entre cinco nomes que todos já conhecem”, disse.

No entanto, o deputado cobrou uma discussão conjunta entre os partidos, em busca de união. “Eu acho que nós deveríamos fazer dois blocos de disputa de projetos, principalmente de projetos e de entendimento de qual é o melhor caminho para a cidade de Fortaleza. Eu creio que o fundamental é que nós possamos construir uma síntese, que vá além dos 8 anos de experiência na gestão do PT, além dos 8 anos de experiência do PDT, e que nós possamos aglutinar nesse campo”, explicou.

Força de Camilo

Para o petista, a força da popularidade do governador Camilo Santana não pode ser desprezada em meio a essa discussão. “Nós vamos trabalhar para que nós estejamos juntos e sob a coordenação do governador Camilo Santana, que é a maior liderança política do Estado do Ceará, com 85% de aprovação, mesmo depois de duas crises, uma de natureza de segurança pública e outra no campo da saúde”, citou.

Nome predileto

Na busca desse diálogo, Acrísio não esconde quem seria seu nome predileto para encabeçar essa possível chapa de unidade da base, o ex-deputado Nelson Martins (PT). “O governador tem mostrado muita capacidade de aglutinação e de diálogo e creio que chegaremos em um determinador comum. Todos os nomes que têm sido apresentados são bons, mas acho que o nome do Nelson Martins possibilitaria, agregaria mais, para esta estratégia de unir o campo de centro-esquerda”, concluiu.