Vaidon Oliveira vai tirar licença de 4 meses da Câmara Federal. Foto: Divulgação.

Mudanças na composição das bancadas cearenses na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Ceará nas próximas semanas. O motivo? Começam a se aproximar as eleições 2020. Novas datas de votação serão 15 e 29 de novembro.

Um dos partidos que mais têm se movimentado visando as candidaturas é o PROS. O Blog do Edison Silva noticiou nesta terça-feira (30) que, na Assembleia Legislativa, Vitor Valim deixará o cargo para se dedicar integralmente à pré-candidatura a prefeito de Caucaia.

Nesta quarta (01), veio a confirmação da licença do deputado federal, Vaidon Oliveira (PROS), que será substituído pelo ex-vereador por Caucaia, Deuzinho Filho (Republicanos).

Deuzinho sonhava em encabeçar chapa de oposição ao prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), seguindo cotado para sair como candidato a vice, ao lado de Valim.

Quem também deverá licenciar-se nas próximas semanas é Capitão Wagner (Pros), pré-candidato a prefeito em Fortaleza. Assumirá a vaga de Wagner por 4 meses na Câmara Federal o médico ortopedista Agripino Magalhães, natural de Boa Viagem.

Licenciou-se nos últimos dias o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), substituído por Danilo Forte (PSDB).

Outro que deverá deixar novamente o cargo na Câmara é o deputado Mauro Filho (PDT), que deverá retornar à Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Com a saída de Mauro, reassume o mandato Aníbal Gomes.