Em Fortaleza, Rede apoiará para prefeito nome indicado por Roberto Cláudio (PDT). Foto: Divulgação.

Partido com pouca expressividade no cenário local, a Rede Sustentabilidade está buscando se fortalecer no Ceará, desde que realizou filiações com vistas ao pleito eleitoral de 2020. Sem parlamentar nas 184 câmaras municipais do Estado, a legenda tem meta ousada para este ano: eleger pelo menos 40 vereadores, sendo três na Capital.

De acordo com dirigentes da agremiação, a sigla vai para as eleições de 2020 de olho na disputa eleitoral de 2022, quando pretende conquistar a primeira cadeira de deputado federal pelo Ceará. Para a disputa proporcional, o partido tem como meta lançar chapa completa, com 65 candidatos, principalmente nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Maranguape, Paracuru, Pacajus, Horizonte, Icapuí, Canindé, Quixadá, Bela Cruz e Russas.

Na Capital cearense, a agremiação que apoiará o candidato indicado pelo prefeito Roberto Cláudio, mantém a meta ambiciosa de eleger até três vereadores para a Câmara Municipal. Já em Caucaia, a Rede apoiará a candidatura de Natécia Campos, do Progressistas, com possibilidade de indicar o candidato a vice-prefeito.

Atualmente, o partido conta com pré-candidaturas a prefeito nos municípios de Maracanaú, Paracuru, Pacajus, Quixadá e Bela Cruz.

Buscando aproximar filiados e pretensos candidatos da legenda às pautas eleitorais, a Rede iniciou uma série de rodas de conversas virtuais com militantes do partido. Uma delas, contando com a presença da ex-senadora Heloísa Helena, com o tema “Conjuntura Nacional e o futuro do Brasil no pós-pandemia”.

Direção

Os eventos contarão com a participação de membros da direção estadual, bem como porta-vozes estaduais, dentre eles Wesley Diógenes, Adriano Pessoa, Nicolle Barbosa, Aécio Holanda e Toinha Rocha.

Os pré-candidatos a prefeito também participam dese tipo de reunião. No primeiro, confirmaram presença Eudásio do Pajú, de  Maracanaú; Anderson Sousa (Paracuru), Roberto Cariri (Pacajus) e Cícero Freitas (Quixadá).