Para o senador, o momento é de união diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Fonte: Agência Senado.

O senador Eduardo Girão (PODEMOS/CE) afirmou, nesta sexta-feira (03), que o momento é de “união e de apaziguar os ânimos” para combater a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Ele ressaltou também empenho do Senado para aprovação de propostas que liberam verbas para os governos enfrentarem a pandemia. O senador disse que já foram direcionados mais de R$ 170 milhões para o Governo cearense recursos provenientes de emendas da bancada do Ceará – previstas no Orçamento da União – a seu pedido cerca de R$ 8 milhões. Acrescentou que ainda será remanejado dinheiro de suas emendas individuais para ajudar o estado.

Solidariedade

Girão referiu-se às campanhas de solidariedade para ajudar a população de baixa renda, moradores de ruas, microempreendedores e trabalhadores autônomos e informais. Também citou os bons resultados obtidos com o uso da hidroxicloroquina para tratamento de infectados pelo novo coronavírus e o movimento de empresários que favorece fornecedores nacionais e locais.

Na opinião do senador, o mundo vive um momento de transição planetária que vai trazer crescimento para todos. “Deus tem um plano para o país e que o Brasil poderá emergir desta crise como um país líder mundialmente”, disse Girão.

“Eu acredito nas instituições. Eu acredito nas autoridades do Brasil. Está tudo certo, no lugar certo. E, juntos, a gente vai conseguir superar e sairmos melhores como pessoas. O convite é esse. O convite é o altruísmo. O convite é uma corrente do bem para a gente fazer, para a gente ser mais humano. Mais fraternos uns com os outros”, declarou o cearense.

Com informações da Agência Senado.