Walter quer o MDB fazendo aliança com o PT em Fortaleza. Foto: ALECE.

Apesar de ter dito nas redes sociais que 98% dos membros do MDB votaram por candidatura própria em Fortaleza, o presidente reeleito da sigla emedebista, o deputado estadual Walter Cavalcante, informou ao Blog do Edison Silva que a intenção do partido é se coligar com o PT. Segundo informou, a agremiação quer dialogar com o governador Camilo Santana, antes de tomar qualquer decisão.

“O governador Camilo Santana é nosso principal parceiro no Ceará. Nós vamos conversar com ele, até porque temos preferência de ir com o PT”, disse Cavalcante, mesmo sabendo que o candidato do governador à Prefeitura de Fortaleza será o indicado pelo PDT, do prefeito Roberto Cláudio, e do ex-governador Ciro Gomes.

O PT, desde o início deste mês, iniciou um processo interno de discussão sobre candidatura própria. No entanto, como já foi dito neste Blog, a legenda petista fechou questão com relação ao nome da deputada federal Luizianne Lins. Em 2016, Lins ficou na terceira colocação na disputa eleitoral, e dessa forma, não disputou o segundo turno das eleições.

Walter Cavalcante afirmou que conversou com o presidente municipal do PT, o vereador Guilherme Sampaio, que teria dito que o partido está se organizando. Conforme disse, caso não consiga seguir adiante com uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, o MDB poderá lançar candidatura própria.

Nesse domingo (15), Walter foi reconduzido à presidência do MDB Fortaleza. Segundo ele, a contribuição da legenda será focada nos feitos das gestões dos ex-prefeitos emedebistas Juraci Magalhães (já falecido) e Antônio Cambraia.