Presidente do MDB de Fortaleza, deputado Walter Cavalcante, e o governador Camilo Santana no Palácio da Abolição. Foto: Divulgação.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Fortaleza levará em consideração o posicionamento do governador Camilo Santana sobre candidatura própria. O partido só tomará uma decisão sobre o tema após reunião com o chefe do Poder Executivo do Ceará.

De acordo com o deputado Walter Cavalcante, em reunião recente com lideranças do partido, ficou definido que a legenda não descarta qualquer possibilidade, nem mesmo a de ter candidatura própria no pleito deste ano.

Segundo ele, porém, um posicionamento de Camilo, do Partido dos Trabalhadores (PT), será levado em consideração quando o partido for tomar decisão com relação a uma postulação emedebista ao Paço Municipal.

O MDB pode ter candidato próprio”, disse o dirigente. Questionado sobre os nomes que o partido poderia apresentar, ele citou Gaudêncio Lucena, Danniel Oliveira, Eunício Oliveira ou até mesmo ele, Walter Cavalcante. Em outras oportunidades os citados já descartaram essa possibilidade.

“Não decidimos ainda. Mas o que temos é uma aproximação com o governador Camilo Santana, e isso vai pesar em nossa decisão”, disse ele, ressaltando, porém, que será uma decisão coletiva.

“Vamos conversar com todos os membros”, afirmou Cavalcante. O emedebista, junto com lideranças do partido, está reformulando o diretório municipal da legenda, e espera ter até o fim do mês de janeiro os nomes para as disputas proporcionais.

“Esse é o nosso principal objetivo: montar um novo partido mais forte. Estamos vendo as melhores composições para eleger nomes do partido para a Câmara Municipal”, afirmou o emedebista.