Deputado Guilherme Landim mostra-se preocupado, desde o fim dos trechos realizados pela Avianca, com a disponibilidade de voos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

O deputado estadual Guilherme Landim (PDT) acredita que os horários disponibilizados pelas empresas aéreas para os trechos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, sempre pela madrugada, têm sido determinantes para que o fluxo de passageiros não seja suficiente para encher as aeronaves em sua capacidade máxima.

Segundo o parlamentar, há muitas reclamações dos usuários quanto aos horários dos voos, enquanto as companhias aéreas têm reclamado da ocupação destas aeronaves neste trecho. “Da forma como eles estão fazendo, é muito difícil (lotar). Eles estão fazendo voo, vindo de Juazeiro para Fortaleza, as duas empresas no mesmo horário, 5h da manhã. É complicado assim, realmente, para encher duas aeronaves grandes”, explicou o parlamentar ao Blog do Edison Silva.

Azul não continua

Guilherme informa que, a partir de janeiro, a Azul não mais realizará os voos entre Juazeiro do Norte e a capital cearense. “Já tivemos informações oficiais da Azul de que ela, a partir de janeiro, não irá mais operar, ou pelo menos não vai operar durante esse período de férias, de verão, como eles chama. Devem estar precisando de rotas para destinos turísticos, de praias, deixando aberta a possibilidade de poder voltar”, ponderou.

No caso da Gol, os voos seguem normalmente, como confirmou recentemente o governador Camilo Santana.

Nova companhia aérea

O deputado lembra que uma nova empresa aérea passará a fazer o trecho, com aeronaves menores. “Teve a confirmação de que a Passaredo, que hoje é Voepass, vai ter voos cobrindo esses horários. E essa aeronave que vai começar agora é uma menor, para 70 passageiros, mas nós temos certeza de que se eles tiverem a sensibilidade de colocar em horários mais acessíveis, vai ter o aumento e isso nós estamos continuando a tratar junto à Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, para que ela continue ajudando nessa intervenção às empresas para que esses voos possam vir para horários melhores e não perder esse fluxo”, concluiu o parlamentar.