Reprodução – TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE do Ceará, no período de 20 de dezembro próximo a 06 de janeiro de 2020, terá o expediente reduzido devido ao recesso forense. A Portaria Conjunta nº 11/2019, assinada pelo presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, estabeleceu que a Secretaria do Tribunal, os Cartórios Eleitorais, as diretorias dos fóruns eleitorais deverão funcionar de 8 às 11 horas.

A Portaria disciplina ainda horário diverso para as unidades que realizam atendimento ao eleitor na capital. Na CEATE, na Unidade Móvel, nos Vapt-Vupts Antônio Bezerra e da Messejana, nos Postos de Atendimento da UECE, Conjunto José Walter, Conjunto Ceará e Parque das Crianças, o horário será de segunda à sexta das 8 às 17 horas.

Já os postos de atendimento instalados nos Shopping funcionarão de segunda a sexta das 10 às 19 horas.

Os postos de atendimento ao eleitor nos municípios do interior do estado não funcionarão durante o recesso.

Os prazos processuais ficam suspensos entre os dias 20 de dezembro de 2019 e 20 de janeiro de 2020.

Os eleitores que não cadastraram a biometria dentro do prazo – o mutirão da revisão biométrica foi encerrado dia 29 de novembro – podem procurar atendimento para reverter o cancelamento do título. Isso porque, caso o eleitor não realize o procedimento, o título permanecerá cancelado. Para regularizar a situação eleitoral, a documentação a ser apresentada continua a mesma (documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado) e não há cobrança de multa.

O Tribunal reabriu o sistema de agendamento de atendimento através do site do TRE-CE e do disque eleitor (148), disponibilizando gradativamente novas vagas.

Funcionamento dos Postos de Atendimento na Capital durante o recesso forense:

DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 8H ÀS 17H:

– Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;

– UECE / Itaperi;

– CCDH – Conjunto Ceará (antigo CSU);

– Vapt Vupt de Messejana;

– Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

– Parque das Crianças;

– CITS Bairro José Walter.

NOS SHOPPING – DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 10H ÀS 19H:

– Via Sul;

– Iguatemi;

– Parangaba;

– Benfica;

– North Shopping Fortaleza;

– North Shopping Jóquei;

– Riomar Fortaleza;

– Riomar Kennedy.

Com informações da Ascom/TRE.