Guilherme Landim disse que PDT pode aprimorar o projeto com emendas. Foto: Edson Júnior Pio/ALECE.

Líder da maior bancada da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Guilherme Landim (PDT), afirmou ao Blog do Edison Silva que ainda não há fechamento de questão na legenda sobre a Reforma da Previdência encaminhada pelo governador Camilo Santana, na semana passada.

Nesta terça-feira (17), o pedetista, durante votação na Assembleia, acompanhou a maior parte da base governista e votou favorável ao requerimento de urgência para tramitação das duas matérias que dispõem sobre a reforma previdenciária em tramitação na Casa.

De acordo com ele, o PDT está avaliando algumas emendas parlamentares que devem ser acordadas entre o grupo e inseridas às propostas originais encaminhadas pelo Poder Executivo.

O deputado Tin Gomes, também do PDT, é um dos principais entusiastas da matéria, inclusive, já foi à tribuna do Plenário 13 de Maio em duas ocasiões para defendê-las.

“Nós ainda não fechamos questão, mas é uma matéria necessária, apesar de ser antipática aos servidores. Nós ainda estamos conversando e vamos apresentar emendas em conjunto para aprimorar os textos que foram encaminhados”, disse o líder do PDT na Assembleia, Guilherme Sampaio, ao Blog do Edison Silva.