Presidente da AL, José Sarto, impediu entrada de servidores nas galerias da Casa. Foto: Blog do Edison Silva.

Pelo segundo dia consecutivo, manifestantes contrários à Reforma da Previdência do governador Camilo Santana entraram em confronto com a Polícia Militar, na entrada da sede da Assembleia Legislativa. Duas pessoas ficaram feridas após os agentes da segurança pública revidarem com spray de pimenta e bombas de efeito moral.

A confusão teve início quando os manifestantes tentaram passar por um bloqueio montado na entrada do Legislativo Estadual. Os servidores estaduais estavam impedidos de ingressar nas galerias do Plenário 13 de Maio desde terça-feira (17) por ordem do presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT). Ele voltou a justificar a medida, respondendo ao deputado Renato Roseno, afirmando que a providência estava sendo adotada para resguardar a segurança dos próprios deputados e dos servidores. 

Manifestante foi vítima de acidente com grade de proteção que chegou a ferí-la.

Após parte do bloqueio ser derrubado por alguns manifestantes, a Polícia reagiu com bombas de efeito moral e spray de pimenta. Uma professora sofreu perfuração na cabeça e foi encaminhada para o hospital. Outra pessoa também sofreu ferimentos leves.

Os manifestantes são contrários à Reforma da Previdência encaminhada para a Assembleia Legislativa na semana passada. De acordo com sindicalistas, a proposta do Governo do Estado é tão ruim ou pior do que aquela aprovada pelo Congresso Nacional.

Veja o momento do confronto: